Brasil - Ministério da Fazenda Acesse o Portal do Governo Brasileiro

Como participar

A inclusão de novas entidades pode ser promovida pelo colegiado da CVM, por proposição do próprio Comitê. Mesmo sem ostentar a condição de membros permanentes, outras pessoas e instituições podem ser convidadas para participar das reuniões, sempre que essa participação contribuir para a consecução dos objetivos e projetos educacionais do Comitê.

Deve ser ressaltado que a participação dos representantes das entidades do Comitê é voluntária e não remunerada e os projetos são financiados e conduzidos na forma deliberada pelas instituições que o integram.

A instituição interessada em integrar o Comitê Consultivo de Educação poderá submeter seu pedido, devidamente instruído com uma apresentação dos programas educacionais por ela desenvolvidos, à Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores, da Comissão de Valores Mobiliários, pelo e-mail soi@cvm.gov.br. Cabe alertar que as iniciativas do Comitê não recomendam qualquer forma de investimento, nem divulgam emissor, intermediário ou prestador de serviços no mercado de capitais, não possuindo caráter comercial. A eventual adesão de novos integrantes ou a participação avulsa em projeto do Comitê poderá ser admitida desde que mantida essa premissa.

Imagem Ilustrativa
CVM Abrasca Anbima Ancord Apimec
Bovespa Cetip IBGC IBRIABVCAP