Brasil - Ministério da Fazenda Acesse o Portal do Governo Brasileiro

Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

O que é

Esta é uma iniciativa que traz reconhecimento para o papel da imprensa na divulgação e no esclarecimento da sociedade quanto ao mercado de capitais.
As informações veiculadas pela mídia permitem que o público geral possa fazer suas próprias decisões de investimento de forma mais esclarecida quanto a riscos, oportunidades e direitos.

Categorias

    O PRÊMIO IMPRENSA DE EDUCAÇÃO AO INVESTIDOR será concedido segundo quatro categorias:

    1. Jornal – Cobertura Nacional, matérias publicadas em jornais de cobertura ou distribuição nacional.
    2. Jornal – Cobertura Local/Regional, trabalhos publicados em jornais de circulação local ou regional, que não tenham cobertura ou distribuição em todo território nacional.
    3. Revista– Trabalhos publicados em revistas, de tiragem nacional, regional ou local.
    4. Mídia Digital* - Matérias jornalísticas, veiculadas por meios eletrônicos em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro.

    As reportagens deverão ser publicadas ou veiculadas até o dia 31 de dezembro de 2016.

    *Para cada trabalho inscrito nesta categoria deverá ser apresentada cópia da página ou do conjunto de páginas da matéria, em arquivo PDF, acompanhada de impressão que comprove a publicação do material por meio do endereço eletrônico (URL) em que a(s) página(s) esteja(m) alocada(s).

Prêmios

    Os autores dos trabalhos premiados, classificados em primeiro lugar em cada categoria, ganharão os seguintes prêmios:

    1. R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), por trabalho de cada categoria (Jornal, Revista e Mídia Digital). Em caso de co-autoria, o prêmio será dividido entre o autor e o(s) coautor(es).
    2. Certificado (para autor e eventual coautor) e placa alusiva.
Inscrições

    As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas a partir de 01 de julho de 2016, até às 20h, horário de Brasília, do dia 27 de abril de 2017.

    Cada participante poderá se inscrever em mais de uma das categorias descritas no item 3, podendo participar com até três textos (abrangendo autorias e coautorias) em cada categoria, sendo necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição para cada trabalho. Cada texto poderá ser inscrito apenas uma única vez.

    Inscrições Abertas

REGULAMENTO

Imagem Ilustrativa
CVM Abrasca Anbima Ancord Apimec
Bovespa Cetip IBGC IBRIABVCAP